Nossa instituição

Protagonista em desospitalização

A Casa de Saúde Menino Jesus de Praga é uma instituição do terceiro setor, sem fins lucrativos, de acolhimento em saúde com habilitação e reabilitação multidisciplinar para pessoas com deficiência (PCDs) – crianças, jovens e adultos, com lesões neurológicas e motoras de alta e média complexidade, em atendimentos de longa permanência.

CuidadoDignidadeAmorOportunidades

pra toda vida.

Estrutura e áreas de atuação

A Casa de Saúde Menino Jesus de Praga é a única entidade, dentre as quatro instituições de Porto Alegre que acolhem crianças e adolescentes com lesão cerebral e motora, com capacidade e estrutura para acolhimento em saúde de média e alta complexidade. A excelência e seriedade do trabalho oferecido a torna referência para este tipo de atendimento no estado do Rio Grande do Sul e até mesmo no cenário brasileiro.

A instituição tem uma estrutura hospitalar, oferecendo enfermagem 24h – com 100 leitos equipados, salas para atendimento médico clínico e neurológico de seus pacientes, espaços interativos com equipamentos destinados aos atendimentos multidisciplinares, que ampliam a rede de apoio no atendimento oferecido todos os dias. Somos protagonistas na desospitalização, proporcionando a liberação de leitos de UTI em grandes hospitais do estado do RS e fora dele.

Corpo técnico

Ao longo dos anos, a Casa de Saúde Menino Jesus de Praga vem transformando o seu atendimento. Ao migrar, gradativamente, de uma casa de acolhimento para o conceito de serviço de saúde, foi necessário não apenas oferecer uma infraestrutura física adequada à demanda de tecnologia e suporte aos cuidados desses acolhidos, foi preciso, também, qualificar as equipes e buscar no mercado profissionais especializados no atendimento a pacientes com esse nível de complexidade.

Seguindo as melhores práticas médico-assistenciais, a Casa adota o conceito de Equipe Multidisciplinar no cuidado dos acolhidos. Isso significa que todos os profissionais envolvidos diretamente no cuidado aos indivíduos, independente da sua formação ou área, são convidados a partilhar conhecimentos a fim de promover o melhor cuidado.

Acompanhe nosso trabalho

Lançamento Filme Social Docs

A Casa de Saúde Menino Jesus de Praga é participante do Dia de Doar e divulgadora das diferentes iniciativas. Em 2023, ela foi beneficiada por[...]

Relatório Anual GRI 2023

Casa de Saúde Menino Jesus de Praga apresenta Relatório Anual de 2023 e celebra 32% de aumento na receita e nas doações em comparação ao[...]

Doe agora!

Conheça o portal Amigos da Casa!

Iniciativa da entidade para divulgar e promover os projetos e ações de mobilização de recursos.

Todas as formas apresentadas são importantes fontes de recursos para a instituição e contribuem sobremaneira para a garantia do atendimento de saúde de alta e média complexidade oferecido a crianças e adolescentes com lesões neurológicas e motoras severas, permanentes.

Nossos parceiros